Festival de Nado Livre bate recorde de público e define atletas para seleção de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes de São Sebastião (SEESP), realizou o Festival de Nado Livre, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, no último sábado (27). O evento contou com aproximadamente 300 nadadores de entidades e academias do município.

De acordo com a professora de natação da SEESP, Marcela Cury, o nível técnico alcançado na competição permitiu à comissão técnica selecionar alunos que farão parte da Equipe de natação municipal, representando São Sebastião nos eventos da Federação Aquática Paulista.

“Essa é a primeira vez na história do município que a Secretaria de Esportes proporciona tal vinculação à entidade (FAP). Temos que agradecer o trabalho do Prefeito Felipe Augusto e da Secretária Elaine Nunes por ter acreditado no potencial dos atletas de São Sebastião da modalidade”, disse Cury.

De acordo com o comitê de organização da SEESP, a finalidade do festival foi desenvolver a natação e promover o intercâmbio esportivo, colaborando para difusão e apuro do nível técnico, especialmente entre crianças e jovens.

Todos os participantes do Festival que completaram as provas receberam medalhas. Também foram premiados com troféus os três melhores nadadores na classificação geral masculino e feminino.

Foram oito categorias disputadas entre masculino e feminino envolvendo as faixas etárias de 7 a 19 anos (pré-mirim a júnior + PcD).

Prova de Confraternização

Foi promovida, no final da competição, uma série de revezamento familiar, na qual um aluno formou dupla com seu pai, mãe ou responsável nos 100m livre (50m livre adulto + 50m livre infantil).

“A tradicional prova de revezamento pais/filhos foi muito importante para a interação familiar. Podemos ver a expressão de satisfação das crianças e o orgulho dos pais em cada momento. Valeu demais, todo o esforço para promover esse evento”, destacou a secretária de Esportes de São Sebastião, Elaine Nunes Maciel.

A mãe da pequena Maria Eduarda, Nurya De Paula Liria, ficou muito feliz ao presenciar a filha ganhando a primeira medalha dentro da natação. “Essa foi a primeira competição de natação do meu amor, e ela arrasou. Agradeço a professora Marcela por todo carinho e dedicação com minha filha”, disse a mãe.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.