Jovem de São Sebastião conquista vaga no Pan-Americano de Judô

A judoca sebastianense Ana Beatriz Santos da Silva, 12 anos, garantiu vaga no Pan-Americano de Judô e já começou a preparação para disputar a competição que ocorre até o dia 16 de junho, em Lima, no Peru. Bia faz parte do Programa Força Atleta, projeto criado pela atual gestão municipal para fomentar o esporte da cidade.

A vaga foi conquistada, após a atleta ser vice-campeã da Seletiva Nacional de Judô nos dias 1º e 2 de junho, no Estado do Rio de Janeiro, na Arena da Juventude (Arena Deodoro). A atleta fez três lutas no campeonato e acabou vencendo duas e perdendo a final. A medalha de prata foi o suficiente para ficar com a classificação para o Pan-Americano.

De acordo com o pai da judoca, Rafael Santos da Silva, Bia está focada e segue muito determinada a alcançar grandes feitos no esporte através da sua evolução nos treinamentos.

Além disso, o pai relembra que o outro filho dele, Pedro Henrique Santos da Silva que também é judoca conseguiu fazer história ao disputar a mesma competição no ano passado.

“Tivemos que fazer uma campanha nas redes sociais para conseguir a verba para pagar a viagem do Pedro, em 2022. O Pedro ficou com a prata no final do Pan. Vamos correr atrás para conseguirmos o máximo de apoio para tudo dar certo e a Bia ganhar o ouro”, disse Rafael Santos.

Para Bia, o principal objetivo na temporada de competições foi atingido com essa classificação, mas a jovem almeja uma meta maior e quer se consagrar campeã Pan-americana para entrar na história do judô sebastianense.

“Meu irmão foi a minha inspiração desde o começo. Sempre contei com o suporte da minha família e sei o quanto essa participação deles é importante na minha carreira de judoca”, comentou a jovem atleta.

A próxima competição da atleta vai ser os Jogos Escolares Brasileiro, neste final de semana, em Santo André.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.