Caraguatatuba marca presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte
A Prefeitura de Caraguatatuba marcou presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte (VI ForEA), realizado na última semana em Ubatuba. O evento contou com a participação da Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
Durante o fórum, Tatiana Scian e Mayara Peixoto, representantes do Setor de Educação Ambiental, proferiram uma palestra que foi calorosamente recebida pela audiência. A palestra abordou os projetos de educação ambiental, tanto formais quanto informais, que vêm sendo executados nas escolas da rede municipal de ensino e na comunidade em geral.
O secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, também participou da abertura do evento e ocupou um lugar na mesa de honra. Ele enalteceu a iniciativa, ressaltando a importância do evento. Ele enfatizou que a educação, como um todo, permanece um desafio contínuo, exigindo atenção e visibilidade, particularmente entre as crianças e jovens, dentro das escolas. “A educação é um compromisso contínuo que não podemos negligenciar. As transformações na sociedade, impulsionadas pelo avanço tecnológico e a orientação das crianças para atividades diárias nesse contexto, requerem gerenciamento. Daí a importância de direcionar nosso foco para esse setor e integrar os temas da educação e meio ambiente, fazendo com que elas voltem seu interesse para atividades que exigem o pensar. Caraguatatuba tem se dedicado muito a isso e os resultados são evidentes na qualidade do ensino público, onde também são abordados os aspectos da educação ambiental”, ressaltou.
O VI ForEA foi promovido pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), por meio de sua Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA). O evento reuniu mais de 30 instituições engajadas em atividades socioambientais na região. A programação incluiu palestras, discussões em grupo, passeios guiados, oficinas, feiras, estandes e exposições, oferecendo um ambiente rico para a troca de conhecimentos e ideias.
Foto: Divulgação/PMC