Ilhabela bate recordes de público e faturamento no Boteco do Camarão

O Boteco do Camarão, evento integrante do 28º Festival do Camarão de Ilhabela, chegou ao fim no último domingo (20) com um grande sucesso de público. Ao longo de dois fins de semana, o evento recebeu cerca de 20 mil visitantes, estabelecendo um novo recorde de público.

Com um aumento de 50% do número de participantes, o Boteco do Camarão alcançou uma receita de 82,5% do faturamento em apenas metade do tempo em relação à duração do evento no ano anterior. Os números foram destacados pelo prefeito Toninho Colucci. “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados neste ano. Batemos recordes de público nas quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos. Isso mostra o quanto o Festival do Camarão de Ilhabela é querido pelo público.”

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Helô Lacerda Franco, também comemorou os resultados: “Estamos muito felizes com o sucesso do Boteco do Camarão. Recebemos diversos elogios dos participantes e conseguimos unir todos em um mesmo percentual máximo de satisfação.”

Ao todo, 34 empresas da área de gastronomia, incluindo sete empresas de bebidas, participaram do evento. Diversos empreendedores ressaltaram a organização impecável, como Eugen Viana, líder de vendas do restaurante Ilha do Camarão. “Já participei de inúmeros eventos similares, mas nunca vi uma organização tão boa quanto a do Boteco do Camarão.”

O evento também surpreendeu com pratos inovadores, como a tendência “terraemar”, que misturou carnes vermelhas com frutos do mar. Pratos como o arroz caldoso com camarão e porco do Ille, Casa de Sirena, e o Cassoulet, apresentado pelo chef Emmanuel Bassoleill, foram um verdadeiro sucesso.

O 28º Festival do Camarão de Ilhabela é um evento realizado pela Prefeitura de Ilhabela e pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela e segue até o dia 10 de setembro nos 51 restaurantes participantes. Confira a lista dos pratos em https://www.ilhabelatur.com.br/festival-do-camarao.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.