Equipe de voleibol de São Sebastião se prepara para jogar a Superliga Série C em ‘casa’
A equipe masculina de voleibol de São Sebastião se prepara para participar do Campeonato Brasileiro de Voleibol Masculino – Terceira Divisão, também é conhecido como Superliga Série C, considerado o terceiro nível do principal torneio de voleibol masculino do Brasil.
Todas as partidas ocorrerão, entre os dias 11 e 15 de novembro no Ginásio Municipal Astrogildo Gomes de Oliveira, em Boiçucanga, com jogos sempre às 16h e às 18h. A seleção sebastianense está treinando em três períodos diários no local onde vão ser realizados os jogos para chegar com força máxima nas partidas da competição.
Para o capitão da equipe, Arthur Maciel, está sendo difícil controlar a ansiedade para a estreia no campeonato, pois essa é a grande chance de São Sebastião conseguir o acesso para jogar a Superliga B que colocaria a cidade, no ano que vem, na briga por uma vaga na principal liga de vôlei do Brasil.
“Estamos muito animados para disputar essa Superliga C. É um dos maiores campeonatos nacionais e ter a oportunidade de disputá-lo é algo grandioso. Essa é a oportunidade de evoluir jogando contra os melhores e, fazer isso em casa pela primeira vez na carreira vai ser fantástico. Os treinamentos estão muito fortes e buscamos entrosar mais o time e preparar a equipe ao máximo”, comentou o atleta.
O técnico da equipe de São Sebastião, Gilson Bispo, disse estar ciente de que a Superliga C é uma competição altamente competitiva e repleta de desafios. No entanto, ele acredita que a equipe sebastianense está pronta para enfrentar todas as adversidades.
“Temos trabalhado duro nos treinamentos e estamos confiantes em nosso potencial. Vamos encarar cada desafio com determinação, foco e espírito de equipe. Acreditamos que podemos surpreender e fazer história para São Sebastião nesta Superliga C”.
A Superliga C
O torneio é organizado desde 2018 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e dá acesso à Segunda Divisão do voleibol brasileiro, a Superliga Série B, que substituiu a Taça Prata. Em edição especial no município, o evento contará com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP).
São Sebastião vai ser representado por uma equipe formada em parceria com o projeto social Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI). A seleção do município faz parte do grupo da Região Sudeste que possui as equipes mineiras do JF Vôlei, Funel/UTC/Uberaba e PM Itapagipe, além de Fundesport Araraquara e Esporte Clube Praia Grande de São Paulo.
“Estamos extremamente honrados por São Sebastião ser escolhida como a sede da Superliga de voleibol C. É um reconhecimento do nosso compromisso com o esporte e o desenvolvimento da cidade. Estamos ansiosos para receber atletas, fãs e equipes de todo o País para um evento emocionante e cheio de energia. Vamos trabalhar incansavelmente para tornar essa Superliga inesquecível e promover o voleibol em nossa comunidade”, afirmou a secretária de Esportes de São Sebastião, Elaine Nunes Maciel.
Programação
11/11
16h – PM ITAPAGIPE X E.C PRAIA GRANDE
18h – SÃO SEBASTIÃO/OBI X FUNDESPORT ARARAQUARA
12/11
16h – JF VÔLEI X FUNDESPORT ARARAQUARA
18h – SÃO SEBASTIÃO/OBI X PM ITAPAGIPE
13/11
16h – PM ITAPAGIPE X JF VÔLEI
18h – SÃO SEBASTIÃO/OBI X E.C PRAIA GRANDE
14/11
16h – JF VÔLEI X E.C PRAIA GRANDE
18h – FUNDESPORT ARARAQUARA X PM ITAPAGIPE
15/11
16h – E.C PRAIA GRANDE X FUNDESPORT ARARAQUARA
18h – SÃO SEBASTIÃO/OBI X JF VÔLEI
Serviço:
Superliga de Voleibol Masculino C
Data: 11 a 15 de novembro
Horário: a partir das 16h
Local: Ginásio Municipal Astrogildo Gomes de Oliveira (Ginásio do Cascalho)
Endereço: Rua Tropicanga, 22 – Boiçucanga