Caraguatatuba participa do lançamento da Operação Verão 2023/2024
A Prefeitura de Caraguatatuba foi representada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão na cerimônia de abertura da Operação Verão 2023/2024, do Governo do Estado de São Paulo, realizada nesta terça-feira (19), em São Sebastião.
A operação abrange os 16 municípios do Litoral Sul e Norte do Estado, incluindo Caraguatatuba. Ao todo, serão 3.108 policiais militares que farão o reforço das atividades de policiamento e proteção à população.
Além do secretário de Mobilidade de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti, e do comandante da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM), Cláudio Dias, estiveram presentes no evento o comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cássio Araújo de Freitas, o coronel Hugo Araújo Santos do CPI-1, o comandante da Polícia Militar de São Sebastião, Fabrício Paluri, entre outras autoridades civis e militares.
Em Caraguatatuba
Na segunda-feira (18), o prefeito de Caraguatatuba Aguilar Junior recepcionou oficialmente, os policiais que integrarão a Operação Verão 2023/2024 da Polícia Militar no município.
Em parceria com o Governo do Estado, Caraguatatuba recebeu 266policiais que estarão trabalhando durante todo o verão (Natal até o Carnaval) em ruas e espaços públicos de Caraguatatuba, além dos eventos oficiais da Prefeitura. Da tropa, 227 são da Infantaria, 28 são Policiais Rodoviários, nove Bombeiros Militares e dois para o Instituto de Criminalística.
Somente com a Operação Verão, a Prefeitura vai investir cerca de R$ 1,2 milhão, referentes à hospedagem e alimentação dos policiais durante a temporada.
Para Aguilar Junior, é muito importante a cidade contar com esse reforço, levando-se em consideração que, durante a temporada de verão, o município deixa de ter 136 mil habitantes para receber mais de 500 mil pessoas até o Ano Novo.
Apoio
As Polícias Civil e Militar terão apoio da Prefeitura de Caraguatatuba no compartilhamento das imagens das câmeras de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI).
Além disso, a corporação da Guarda Civil Municipal dará apoio a PM em operações especiais e em ações de fiscalização.
Fotos: Divulgação/PMC