Caraguatatuba está com inscrições abertas para curso de eletricista

Caraguatatuba continua com inscrições abertas para o curso gratuito de eletricistas de rede de distribuição de energia, promovida pela empresa EDP, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

As inscrições seguem até o dia 15 de janeiro e serão oferecidas 16 vagas, com aulas no município de Caraguatatuba. O processo de seleção inclui dinâmica, avaliação psicológica, entrevista e teste prático.

Candidatas e candidatos interessados poderão se inscrever por meio do site da recrutadora Soulan (https://soulan.pandape.infojobs.com.br/ – Digitando EDP, aparecerá a oportunidade do Programa de Formação EDP – Eletricista de Redes).  

Além disso, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba e o CATE (Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor) também estarão recebendo as inscrições, das 8h às 14h.

Moradores da região Sul podem ir ao CATE, localizado na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul), telefone (12) 3882-6170. População das regiões Norte e Centro seguem com atendimento no PAT na Rua Taubaté, 520, no Sumaré. Mais informações no telefone (12) 3882-5211.

Os requisitos para cursar a Escola de Eletricistas são: ter ensino médio completo; residir em Caraguatatuba ou São Sebastião; ter, no mínimo, 18 anos de idade; disponibilidade de horário para estudo em período integral durante o período do curso; e preferencialmente possuir CNH “B”.

Com carga horária de aproximadamente 500 horas, cerca de três meses de duração, a Escola de Eletricistas é gratuita e tem como foco a qualificação e capacitação para a função de eletricistas de redes de distribuição de energia. 

Após a finalização do curso, os estudantes recebem certificado chancelado pelo SENAI e permanecem no banco de talentos da EDP, podendo participar de processos seletivos para vagas efetivas.

O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. O intuito é promover aprendizado sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.  Ao término do curso, a expectativa é que essas pessoas estejam capacitadas para o mercado de trabalho.

Os participantes receberão também materiais didáticos, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e bolsa-auxílio.

Foto: Divulgação/PMC

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.