São Sebastião estuda com DER alternativas para melhorar viário de acesso à balsa
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, se reuniu na segunda-feira (16) com a equipe técnica da Prefeitura e representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para definir alternativas para melhorar o trânsito viário de acesso ao sistema de travessia de balsa entre o município e Ilhabela. Depois da reunião no gabinete, o prefeito visitou o local de embarque e imediações.
De acordo com o secretário de Obras (SEO) da Prefeitura, Luis Eduardo de Araújo, a reunião com a equipe do DER teve o objetivo de alinhar propostas de melhorias no trânsito devido ao congestionamento gerado pelo acúmulo de veículos na fila da balsa São Sebastião/Ilhabela.
“Falamos sobre a ampliação do emboque e o enrocamento da balsa e das obras que virão para melhorar essa questão em nosso município”.
Além do prefeito e do secretário de Obras e sua equipe técnica, participaram das discussões o secretário de Saúde e vice-prefeito Reinaldo Moreira, o secretário de Serviços Públicos, Gelson Aniceto, o vereador José Reis; o diretor do DER, José Carlos Moraes Alves, o engenheiro do DER, Cássio Cruz, e o delegado da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, André Castelo.
A reunião faz parte do trabalho do prefeito Felipe Augusto e da secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende, que visitou a cidade recentemente, para definir alternativas de melhorias para o trânsito viário nas imediações do embarque. No dia 30 de setembro, a secretária esteve na sede do Departamento Hidroviário (DH) para conversar com a imprensa e a comunidade civil.
Durante a visita, Natália Resende comentou a união de esforços. “Já estamos em tratativa com o prefeito Felipe Augusto para avaliar uma forma do Estado, por meio do DER, colaborar na organização do trânsito, se houver necessidade”.
O governo do Estado também implantou regras para a travessia de caminhões, fora do horário comercial, com exceção para o transporte de cargas essenciais como alimentação e combustível.